Comentários: Dead Space

Dead_space_box_art

Dead Space é um shooter de terror em terceira pessoa em que você controla o engenheiro Isaac Clarke. Isaac faz parte de uma equipe que vai investigar o interior da nave interestelar de mineração USG Ishimura, onde o personagem terá que combater Necromorphs, monstros reanimados de corpos humanos. Esse é basicamente o cenário em que se passa a história.

Pessoalmente, o que faz esse jogo um dos meus favoritos é imersão total que ele permite. A forma como a história é contata, somada aos excelentes gráficos, o áudio incrível e a ótima jogabilidade tornam toda a experiência mais realista. O clima de tensão que o jogo consegue criar é sensacional. A forma como os elementos de vida, munição, energia, etc, são dispostos na tela (associados sempre ao corpo de Isaac) ajudam ainda mais no construção de uma sensação de urgência e tensão. A cada nova área inexplorada e corredor escuro, um susto te aguarda.

O mecanismo de combate por "desmembramento estratégico" parece difícil no começo, mas depois se torna intuitivo e muito divertido! Mas não chega a se tornar mecânico, o que conta muito para não ficar chato e massante. Cada tiro conta, uma vez que a munição é escassa e os inimigos não morrem com um simples headshot. Então, para cada novo necromorph, você busca sempre a melhor estratégia para matar o desgraçado!

Eu costumava jogar com fones de ouvido e com o nariz colado na TV 40" só para aumentar a imersão no jogo. Mal posso esperar para colocar as mãos no Dead Space 2!

Observação: recentemente comprei o Demon's Souls, que, por sinal, também utiliza o engine Havok do Dead Space. O jogo é espetacular e tem o mesmo clima de tensão e urgência criado pela dinâmica de combate e pelo visual detalhado. Talvez depois eu faça meus comentários sobre o Demon's Souls também…

Posted via email from All Lucky Se7ens